Dra. Jane destaca importância de se imunizar contra a Covid-19



No Dia Nacional da Imunização, que foi celebrado no último 9 de junho, a deputada Dra.Jane destaca a importância deste ato de proteção imunológica para a vida das pessoas, considerando o presente período da pandemia causada pelo coronavírus, que tem impactado a sociedade em geral.   


A data foi criada com o objetivo de conscientizar e chamar atenção da população acerca da necessidade de manter em dia as inúmeras vacinas já aplicadas no país - fator que diminui a probabilidade de contrair doenças oriundas de vírus, como a caxumba, tétano, sarampo, gripe, e o atual Sars-CoV-2 (coronavírus), gerador da Covid-19. 


Para a deputada, o Dia da Imunização ganha um significado a mais. “Nunca uma vacina foi tão esperada por todos nós. Desejo que toda nossa gente seja vacinada. A vacina protege, salva vidas e é a nossa única arma definitiva para vencer a pandemia. Vamos apoiar a ciência e, sobretudo, cobrar mais celeridade para avançarmos na vacinação de todos. Quando chegar sua vez, não hesite em procurar um ponto de vacinação”, pontuou Dra. Jane.  


A deputada acrescenta que a agilidade do processo de vacinação contra a Covid-19, de pessoas que integram o plano nacional, deve ser intensificada pelos municípios responsáveis pela mobilização. Para tanto, fiscalizar a quantidade de pessoas que ainda não foram imunizadas é uma competência fundamental dos gestores e também de nós, do Legislativo, para evitar o procedimento inadequado de estocar imunizante por motivo da falta de demanda. 


Dra. Jane também destacou a celeridade na vacinação na cidade de Santa Rita, que segue ampliando os grupos prioritários, e que já chega à cerca de 35 mil doses aplicadas.

Postagens mais visitadas deste blog

Novo tempo: Secretário de Planejamento da Prefeitura do Conde está sendo processado por falsificação de documentos de imóveis

Guarda municipal de Conde armado surta dentro da Base da Guarda no momento em que as guarnições estavam em horário de repouso; assista

NORA DE ALUÍSIO E TATIANA, KARLA PIMENTEL DESCUMPRE JUSTIÇA E FAZ FESTA DO CORONA NO CONDE