Dra. Jane vai a comunidades rurais fazer chamamento de grupos para ampliar número de vacinados

 



Durante toda esta semana, a deputada estadual Dra. Jane (Progressistas), que é médica, participou da campanha de vacinação da Covid-19, atuando especialmente na zona rural de Santa Rita. A parlamentar esteve nessas localidades distritais fazendo um chamamento para que as pessoas já incluídas nos grupos prioritários procurem os pontos e recebam o imunizante contra o coronavírus. 


Junto com o prefeito Emerson Panta, eles têm utilizado até mesmo carro de som para fazer a convocação e transmitir a mensagem de conscientização sobre a importância da vacina e da disponibilidade do serviço, levado aos locais para facilitar o acesso desses usuários, que moram mais distante da sede do município.


Já receberam a visita da comitiva as comunidades de Odilândia, Cicerolândia, Bebelândia, Lerolândia, Forte Velho e Várzea Nova (sendo este último um bairro da zona urbana). Já na próxima semana, a intenção será levar a ação itinerante a localidades mais remotas, a exemplo de Utinga, Fazenda Capitão e Ribeira.


Paralelamente à vacinação do público-alvo contra a Covid, também está sendo realizada a imunização contra a gripe, que passou a ser ofertada à população em geral com idade superior a seis meses. 


“Estamos conseguindo ampliar ainda mais a campanha e facilitar o acesso dos grupos que já têm direito a se vacinar. Como profissional de saúde, é meu dever também fazer essa convocação e arregaçar as mangas no trabalho. Só sossegarei quando todos estiverem se vacinado”, afirmou a deputada.

Postagens mais visitadas deste blog

Novo tempo: Secretário de Planejamento da Prefeitura do Conde está sendo processado por falsificação de documentos de imóveis

Guarda municipal de Conde armado surta dentro da Base da Guarda no momento em que as guarnições estavam em horário de repouso; assista

Justiça Eleitoral aplica multa de R$ 30 mil a Macarrão por realização de ato político por