Dra. Jane participa de inauguração da sede da Patrulha Maria da Penha, em Campina Grande



A deputada estadual Dra. Jane participou na manhã desta sexta-feira (6) da entrega da sede do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha, em Campina Grande, pelo governo estadual. A solenidade teve a presença do governador João Azevêdo. 


O serviço atende mulheres com medidas protetivas de urgência deferidas ou solicitadas à justiça e está presente atualmente em 34 cidades paraibanas, atendendo a mais de 60 municípios. 


“Hoje me senti representada aqui. É a união de forças para defender um direito que já é nosso, que é o de a mulher ser respeitada e de não sofrer violência doméstica ou qualquer outro tipo de violência. Quero parabenizar a todas as mulheres, feministas, que tanto lutaram, pois estamos vendo que a cada dia que este espaço vem sendo conquistado. A população hoje já começa a entender e aceitar que lugar de mulher é onde ela se sente feliz”, destacou Dra. Jane.


Essas iniciativas fazem parte das comemorações dos 15 anos da Lei Maria da Penha, que estabelece que todo caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime. A lei busca amparar a mulher nesse enfrentamento, estabelece também as formas de violência (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral) e representa uma grande conquista para a sociedade na busca deste amparo e proteção a essas vítimas.

Postagens mais visitadas deste blog

Novo tempo: Secretário de Planejamento da Prefeitura do Conde está sendo processado por falsificação de documentos de imóveis

Escândalo: Veja documento que a presidente da FPF tem colocado clubes para assinar para garantir votos para eleição

Porta-voz de RC anuncia candidatura de Veneziano com apoio de Lula