Dra. Jane participa de inauguração da sede da Patrulha Maria da Penha, em Campina Grande



A deputada estadual Dra. Jane participou na manhã desta sexta-feira (6) da entrega da sede do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha, em Campina Grande, pelo governo estadual. A solenidade teve a presença do governador João Azevêdo. 


O serviço atende mulheres com medidas protetivas de urgência deferidas ou solicitadas à justiça e está presente atualmente em 34 cidades paraibanas, atendendo a mais de 60 municípios. 


“Hoje me senti representada aqui. É a união de forças para defender um direito que já é nosso, que é o de a mulher ser respeitada e de não sofrer violência doméstica ou qualquer outro tipo de violência. Quero parabenizar a todas as mulheres, feministas, que tanto lutaram, pois estamos vendo que a cada dia que este espaço vem sendo conquistado. A população hoje já começa a entender e aceitar que lugar de mulher é onde ela se sente feliz”, destacou Dra. Jane.


Essas iniciativas fazem parte das comemorações dos 15 anos da Lei Maria da Penha, que estabelece que todo caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime. A lei busca amparar a mulher nesse enfrentamento, estabelece também as formas de violência (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral) e representa uma grande conquista para a sociedade na busca deste amparo e proteção a essas vítimas.

Postagens mais visitadas deste blog

Novo tempo: Secretário de Planejamento da Prefeitura do Conde está sendo processado por falsificação de documentos de imóveis

Guarda municipal de Conde armado surta dentro da Base da Guarda no momento em que as guarnições estavam em horário de repouso; assista

NORA DE ALUÍSIO E TATIANA, KARLA PIMENTEL DESCUMPRE JUSTIÇA E FAZ FESTA DO CORONA NO CONDE