Deputada Dra. Jane Panta presta homenagem à freira Antonietta durante sessão na ALPB





A sessão desta quarta-feira (03) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi de homenagens à freira italiana Antonietta Defranceso, que atuava em Santa Rita e faleceu neste feriado de Finados, vítima de afogamento no litoral, em Lucena. De forma emocionada, a deputada estadual Dra. Jane (Progressistas), que acompanhava de perto o trabalho desenvolvido pela Irmã nas áreas de educação e assistência social, destacou a trajetória e a importância da freira para a comunidade santa-ritense. 


“Santa Rita se despede da adorável Irmã Antonietta com muita tristeza e saudade. Ela cumpriu uma digna missão religiosa e também social, e nós, santa-ritenses, tivemos o privilégio de tê-la conosco por cerca de 15 anos, com sua bondade acolhendo não apenas a comunidade religiosa, mas também crianças, adolescentes e famílias em geral. Pude conviver com ela em tantos momentos, tratando de perto ações para beneficiar pessoas necessitadas. Ela, com toda sua bondade, sempre buscava ser a porta-voz dessas pessoas”, ressaltou a deputada.


Por conta dos serviços prestados no município, a Prefeitura de Santa Rita decretou luto de três dias pela morte. A freira era diretora do Centro de Formação Educativo Comunitário (Cefec), situado no bairro de Marcos Moura, que promove ações educativas, sociais, preventivas e profissionais, atendendo crianças, jovens e adultos em situação de risco e vulnerabilidade social.

Postagens mais visitadas deste blog

Novo tempo: Secretário de Planejamento da Prefeitura do Conde está sendo processado por falsificação de documentos de imóveis

Guarda municipal de Conde armado surta dentro da Base da Guarda no momento em que as guarnições estavam em horário de repouso; assista

NORA DE ALUÍSIO E TATIANA, KARLA PIMENTEL DESCUMPRE JUSTIÇA E FAZ FESTA DO CORONA NO CONDE