Em Mangabeira, 147 casos da Covid-19 são confirmados durante barreiras


A Operação Proteção, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) durante três dias no bairro de Mangabeira, fechou a semana com um total de 59 estabelecimentos comerciais visitados, 50 notificados, 03 autuados e 21 fechados por descumprimento do decreto municipal. Já nas barreiras sanitárias, foram realizados testes rápidos da Covid-19, somando um total de 962 testes, onde 147 testaram positivo e 815 foram descartados.

O objetivo da ação é melhorar a baixa taxa de isolamento social do bairro e combater a disseminação do novo coronavírus. Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com equipes da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e do Distrito Sanitário III, as equipes instaladas nas barreiras sanitárias verificam a temperatura atendendo a demanda espontânea de pessoas que apresentem alguns sintomas da doença.

Todo esse procedimento é feito pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que envolve a verificação da temperatura dos moradores e, em caso de alteração, o teste é aplicado no local, liberando o resultado em poucos minutos. Uma vez confirmado para Covid-19, a pessoa recebe todas as orientações e é encaminhada com prioridade para uma Unidade de Saúde da Família do bairro.

Higienização – A Operação Proteção também realizou o trabalho de desinfecção e higienização dos espaços públicos e das ruas e avenidas do bairro. Dentre elas, foi feito o serviço em toda extensão da Avenida Josefa Taveira, uma das maiores da Capital. No total, 40 agentes de limpeza estiveram em todo o bairro para ações de limpeza de pontos de lixo, entulhos e podas de árvore. A Emlur trabalhou com três equipes na varrição, capinação e coleta em ruas e avenidas, além de contar com equipamentos de grande porte como retroescavadeiras, quatro caçambas, cinco caminhões, sendo três para o recolhimento de podas e dois para entulhos.

Coordenada pela Defesa Civil, com o apoio da Emlur, Semam, Seinfra e Sedurb, a ação atuou na execução de limpeza urbana, desinfecção de ruas, equipamentos e espaços públicos, operação tapa buraco, podas de árvores, limpeza de galerias e serviços de iluminação pública nas principais avenidas e ruas do bairro. O produto usado na higienização dos espaços é o hipoclorito de sódio, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Operação é realizada numa ação conjunta das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Segurança Urbana e Cidadania, junto com o apoio do Procon-JP, Emlur, Semob e Defesa Civil.

Postagens mais visitadas deste blog

Novo tempo: Secretário de Planejamento da Prefeitura do Conde está sendo processado por falsificação de documentos de imóveis

Guarda municipal de Conde armado surta dentro da Base da Guarda no momento em que as guarnições estavam em horário de repouso; assista

NORA DE ALUÍSIO E TATIANA, KARLA PIMENTEL DESCUMPRE JUSTIÇA E FAZ FESTA DO CORONA NO CONDE