Educação: Eliane e Pauliano defendem valorização profissional e querem elevação de notas do IDEB de Pocinhos



A pré-candidata a prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino (Avante) foi secretária de Educação durante duas gestões municipais e, na época, implementou várias ações no setor, algumas das quais resultaram na elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB. Junto com o pré-candidato a vice, o professor Pauliano Lamec, ela pretende adotar ações de valorização dos profissionais e melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

Dentro da política de valorização, Eliane quer promover o debate com os profissionais da Educação, garantindo políticas de capacitação e aprovação de um plano de carreira do magistério.

Eliane também pretende melhorar o processo de ensino-aprendizagem para obtenção de melhores resultados no IDEB e, ainda na Educação Básica, conseguir atingir a meta de erradicar o analfabetismo e ampliar o nível de escolaridade de crianças, jovens e adultos.

Em relação a estrutura da Educação, Eliane e Pauliano também pretendem criar um sistema de monitoramento técnico das estruturas físicas e técnicas das escolas de Pocinhos, com a realização frequente de obras de manutenção, ampliação e readequação. No plano de governo da pré-candidata estas e outras ações estão baseadas em pilares como o planejamento, execução e avaliação.

De acordo com Eliane, quando se trata de educação é preciso ter sensibilidade e compromisso. “Vamos reforçar as ações conjuntas, fazer uma força-tarefa com foco na melhoria da infraestrutura, trazendo os pais para dentro das escolas e valorizando os professores para voltarmos a ver os nossos índices subirem porque é através da Educação que transformamos a sociedade”.

Postagens mais visitadas deste blog

Novo tempo: Secretário de Planejamento da Prefeitura do Conde está sendo processado por falsificação de documentos de imóveis

Guarda municipal de Conde armado surta dentro da Base da Guarda no momento em que as guarnições estavam em horário de repouso; assista

NORA DE ALUÍSIO E TATIANA, KARLA PIMENTEL DESCUMPRE JUSTIÇA E FAZ FESTA DO CORONA NO CONDE