NA PANDEMIA: Daniella vota a favor de derrubada de veto para permitir reajuste salarial a profissionais da segurança pública e da saúde


A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas-PB) votou nesta quarta-feira (19), na sessão remota do Senado Federal, a favor da derrubada do veto 17/2020, beneficiando, assim, servidores, como policiais e profissionais da saúde, diretamente envolvidos no combate à pandemia. O projeto recebeu veto presidencial com justificativa de que sua aprovação viola o interesse público por acarretar em alteração da economia potencial estimada. O veto 17/2020 foi feito ao Projeto de Lei 39/2020, que previa reajuste salarial para diversas categorias envolvidas no combate direto à pandemia do novo coronavírus. O veto foi derrubado por dois votos. 

Dentre os profissionais a serem beneficiados pelo projeto estão, além de policiais civis, militares e servidores da saúde, peritos, agentes socioeducativos, profissionais de limpeza urbana, serviços funerários e assistência social, trabalhadores da educação pública e profissionais de saúde. 

Em sua fala, Daniella destacou que os baixos salários pagos a profissionais da segurança pública, que saem de suas casas diariamente com a missão de proteger o cidadão, arriscando suas vidas, inclusive com o risco de contrair o novo coronavírus. “Não existe para esses profissionais, como é possível para tantos outros segmentos, a possibilidade do trabalho remoto. Eles não podem parar suas atividades, não podem ficar em casa”, frisou a senadora. 

Daniella destacou a realidade vivida por policiais civis e militares na Paraíba, assim como os demais profissionais que estão no combate direto à pandemia. “São pessoas que doam suas vidas em defesa da sociedade, se arriscam diuturnamente para manter a ordem e segurança pública. Nessa situação de excepcionalidade gerada pela pandemia estão diretamente expostos ao contágio e a morte causados ou decorrentes do coronavírus”, afirmou.


Postagens mais visitadas deste blog

Novo tempo: Secretário de Planejamento da Prefeitura do Conde está sendo processado por falsificação de documentos de imóveis

Sócia de Karla Pimentel é assessora da juíza que autorizou ação na farmácia da Prefeitura de Conde

Harrison Targino se apropria de feitos da gestão Paulo Maia, na OAB