Secretário diz que ‘não há como conter’ chegada da variante Delta na PB


O secretário de Saúde Geraldo Medeiros comentou, em entrevista nesta sexta-feira (13), que não há como evitar a chegada da variante Delta, da Covid-19, no Estado. Conforme ele, foi configurada a transmissão comunitária em Pernambuco e há casos confirmados no Ceará, mas caso seja identificada na Paraíba, os efeitos da nova cepa serão menores devido à cobertura vacinal contra a doença.

“Não há como conter a transmissão dessas variantes. A Paraíba hoje tem o segundo menor percentual de ocupação de leitos no país”, declarou.

O chefe da pasta estadual ressaltou a importância da imunização e lembrou que a população deve estar atenta à segunda dose. Medeiros também destacou que na Paraíba, 3,2 milhões de pessoas já receberam a primeira dose.

“Esperamos 250 mil doses semanalmente. O Ministério da Saúde já confirmou 60 milhões de doses distribuídas em todos os estados e a vacinação será mais célere”, comentou.

Geraldo Medeiros ainda tratou da morte do ator Tarcísio Meira, vítima da Covid-19 na quinta-feira (12). Conforme ele, apenas 3,65% das pessoas que tomaram as duas doses contra a doença podem ir à óbito segundo dados nacionais. Além disso, o ator tinha 85 anos e era fumante.

Postagens mais visitadas deste blog

Novo tempo: Secretário de Planejamento da Prefeitura do Conde está sendo processado por falsificação de documentos de imóveis

Guarda municipal de Conde armado surta dentro da Base da Guarda no momento em que as guarnições estavam em horário de repouso; assista

NORA DE ALUÍSIO E TATIANA, KARLA PIMENTEL DESCUMPRE JUSTIÇA E FAZ FESTA DO CORONA NO CONDE