Tio de Pedro Cunha Lima divulga pesquisa não registrada em que João lidera a preferência dos paraibanos



O ex-vice-prefeito de Campina Grande Ronaldinho Cunha Lima compartilhou para seus colegas via WhatsApp números de uma suposta pesquisa em que o deputado federal e pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB), que é seu sobrinho, estaria em segundo lugar. Na liderança estaria o governador João Azevêdo (PSB) com aproximadamente o dobro do percentual das intenções de voto.


Na mensagem compartilhada e vazada na internet, Ronaldinho afirma que a pesquisa foi realizada pelo Instituto Opinião, mas não há nenhum registro dela no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A legislação eleitoral vigente prevê, que a divulgação de resultado de pesquisas devem ser obrigatoriamente registradas no TSE e o não cumprimento está sujeito a multa de até 100 mil reais.


Art. 17. A divulgação de pesquisa sem o prévio registro das informações constantes do art. 2º desta Resolução sujeita as pessoas responsáveis à multa no valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais) a R$ 106.410,00 (cento e seis mil, quatrocentos e dez reais) (Lei nº 9.504/1997, arts. 33, § 3º, e 105, § 2º).




Postagens mais visitadas deste blog

Novo tempo: Secretário de Planejamento da Prefeitura do Conde está sendo processado por falsificação de documentos de imóveis

Sócia de Karla Pimentel é assessora da juíza que autorizou ação na farmácia da Prefeitura de Conde

Harrison Targino se apropria de feitos da gestão Paulo Maia, na OAB