Prefeita de Conde, Karla Pimentel, pode sofrer impeachment após viagem com amigas para a Argentina



A prefeita de Conde, Karla Pimentel, está dando o que falar após uma certa viagem à Buenos Aires, na Argentina, paga com dinheiro público. Isso porque a excursão, que contou também com servidoras municipais, teve ares de viagem com as amigas, sem qualquer registro de agenda administrativa.

A gestora esteve no país entre 23 e 28 de fevereiro e, de acordo com o Portal da Transparência, o deslocamento custou cerca de R$ 4 mil para cada uma. Carla ainda descumpriu a legislação que fala que em caso de viagens para o exterior, o gestor municipal não pode se ausentar da cidade sem avisar previamente, sem licença da Câmara Municipal e sem dar posse ao vice-prefeito. Durante sua viagem, ela ainda teria exonerado seu secretário Carlos Pedroza (Administração), o que é proibido.

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Conde, a vereadora Munique Marinho afirmou que a prefeita e as amigas foram fazer turismo na Argentina. “Será que as duas funcionárias, do alto escalão, as poderosas, como a senhora diz, será que vai descontar da folha de pagamento dela, os sete dias. Mas, quando a merendeira, o motorista, faltam um dia, descontam do salário”, questionou Munique.

Uma foto publicada nas redes sociais mostra a gestora na Ponte da Mulher, localizada no bairro de Puerto Madero, um dos mais luxuosos e exclusivos da Argentina, ao lado de amigas.

Pelos erros administrativos e de gestão durante a viagem é esperado que Karla seja alvo de um processo de impeachment nos próximos dias.



Postagens mais visitadas deste blog

Novo tempo: Secretário de Planejamento da Prefeitura do Conde está sendo processado por falsificação de documentos de imóveis

Harrison Targino se apropria de feitos da gestão Paulo Maia, na OAB

Eduardo Carlos, dono da Globo PB, já recebeu R$ 1,5 milhão da ALPB em 2 anos e outros sistemas se irritam