Prefeita de Conde, Karla Pimentel, pode sofrer impeachment após viagem com amigas para a Argentina



A prefeita de Conde, Karla Pimentel, está dando o que falar após uma certa viagem à Buenos Aires, na Argentina, paga com dinheiro público. Isso porque a excursão, que contou também com servidoras municipais, teve ares de viagem com as amigas, sem qualquer registro de agenda administrativa.

A gestora esteve no país entre 23 e 28 de fevereiro e, de acordo com o Portal da Transparência, o deslocamento custou cerca de R$ 4 mil para cada uma. Carla ainda descumpriu a legislação que fala que em caso de viagens para o exterior, o gestor municipal não pode se ausentar da cidade sem avisar previamente, sem licença da Câmara Municipal e sem dar posse ao vice-prefeito. Durante sua viagem, ela ainda teria exonerado seu secretário Carlos Pedroza (Administração), o que é proibido.

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Conde, a vereadora Munique Marinho afirmou que a prefeita e as amigas foram fazer turismo na Argentina. “Será que as duas funcionárias, do alto escalão, as poderosas, como a senhora diz, será que vai descontar da folha de pagamento dela, os sete dias. Mas, quando a merendeira, o motorista, faltam um dia, descontam do salário”, questionou Munique.

Uma foto publicada nas redes sociais mostra a gestora na Ponte da Mulher, localizada no bairro de Puerto Madero, um dos mais luxuosos e exclusivos da Argentina, ao lado de amigas.

Pelos erros administrativos e de gestão durante a viagem é esperado que Karla seja alvo de um processo de impeachment nos próximos dias.



Postagens mais visitadas deste blog

Novo tempo: Secretário de Planejamento da Prefeitura do Conde está sendo processado por falsificação de documentos de imóveis

Sócia de Karla Pimentel é assessora da juíza que autorizou ação na farmácia da Prefeitura de Conde

Harrison Targino se apropria de feitos da gestão Paulo Maia, na OAB