Ruy Carneiro aponta para riscos de ‘cracolândias’ em João Pessoa



Os diversos problemas sociais, de segurança e saúde pública provocados pelas cracolândias instaladas em João Pessoa chamaram a atenção do deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar defende um debate amplo junto à sociedade e relembra o apoio a instituições que atuam na reabilitação de dependentes químicos.

Ruy acredita que a temática precisa ser discutida por todos os poderes constituídos. “Hoje existe cracolândia no Mercado de Artesanato, Largo da Gameleira, Centro de João Pessoa e em outros pontos da cidade. Esse é um assunto que muita gente silencia, mas que precisa ser tratado com urgência. Pra isso, é importante contar com a participação e o envolvimento de diversos segmentos, à exemplo da OAB, Ministério Público, Prefeitura, Segurança Pública, vereadores e demais envolvidos no tema”, defende o parlamentar.

Segundo o deputado, a situação está se agravando e não pode mais ser silenciada. “Existem debates que precisam ser feitos e esse é um assunto que precisa ser resolvido. O que não podemos é deixar a coisa do jeito que está e ficar todo mundo assistindo passivamente esses pontos aumentarem”, ressaltou.

Ruy ainda destacou o apoio dado para instituições que atuam na reabilitação de dependentes químicos. “De maneira geral, as prefeituras e o poder público não oferecem nenhum tipo de apoio para a questão dos dependentes químicos. Tenho contribuído com algumas ações aqui na Paraíba. Na Fazenda Esperança, coloquei energia solar na unidade de Guarabira. Também tenho acompanhando o trabalho maravilhoso desenvolvido pela Abrace, em Santa Rita, do pastor Munguba. Porém, é preciso ampliar essas ações para encarar a gravidade desse problema, que tem aumentado consideravelmente no Brasil e no mundo”, finalizou.

Postagens mais visitadas deste blog

Novo tempo: Secretário de Planejamento da Prefeitura do Conde está sendo processado por falsificação de documentos de imóveis

Sócia de Karla Pimentel é assessora da juíza que autorizou ação na farmácia da Prefeitura de Conde

Harrison Targino se apropria de feitos da gestão Paulo Maia, na OAB